Blog
Transformação digital em hospitais: como construir uma rotina segura e eficiente?

11-03-2020 Gestão de Empresas

Transformação digital em hospitais: como construir uma rotina segura e eficiente?

Quando pensamos na transformação digital em hospitais, aparecem muitas dúvidas a respeito. Do que se trata essa transformação? Como melhorar o dia a dia dos hospitais e tornar todo o processo muito mais seguro e eficiente?

É necessário pontuar que, na medida em que o tempo passa, os hábitos de consumo mudam, as necessidades também mudam, e é fundamental que todos os estabelecimentos envolvidos sejam capazes de atuar de acordo com os novos cenários.

A necessidade de melhorias no dia a dia dos atendimentos médicos, além da segurança da informação e uma gestão mais eficiente e digital já é uma realidade, e é preciso saber lidar com essa nova situação.

Para explicar um pouco mais sobre isso, decidimos criar esse conteúdo. Continue a leitura!

O que é transformação digital? 

A transformação digital em hospitais, assim como em qualquer modelo de negócio, é uma revisão dos processos internos e atualização desses processos para a tecnologia.

Nesse contexto, a tecnologia se torna o centro das atividades da empresa, e são utilizadas para otimizar o dia a dia, automatizar algumas atividades, melhorar a comunicação e, muitas vezes, até escalar o negócio.

No caso dos hospitais, a transformação digital vem para reduzir os problemas e melhorar a performance através de plataformas de gestão de pacientes, gestão de informação, gestão de contas, gestão de estoque e muito mais.

Como a transformação digital está chegando aos hospitais?

Como a transformação digital está chegando aos hospitais?

Para os hospitais, a transformação digital pode chegar de diversas maneiras. É possível avaliar processos administrativos, financeiros e de gestão de modo geral para identificar os pontos onde são necessárias melhorias.

Nesse contexto, é possível:

  • tornar mais eficiente a gestão financeira do hospital;
  • otimizar o controle de estoque;
  • otimizar tar o controle e a segurança da informação;
  • otimizar a gestão de pagantes, no caso de clínicas médicas ou convênios;
  • otimizar a gestão de pacientes; 
  • otimizar  a gestão de documentos, etc.

Um exemplo muito interessante da transformação digital em hospitais ocorreu no White Memorial Medical Center (WMMC), localizado em Los Angeles. O WMMC buscou por uma plataforma capaz de melhorar o dia a dia e tornar a rotina mais segura e eficiente, e encontrou o DocuShare, da Xerox, como sendo a melhor alternativa para tal. 

Através de um processo de consultoria e formatação da ferramenta de acordo com suas necessidades, os responsáveis conseguiram melhorar consideravelmente os resultados da instituição, otimizando a gestão financeira, gestão de pessoas, gestão de documentos, etc.

Como a Xerox DocuShare pode ajudar?

Hoje no mercado existem diversas empresas que atuam com plataformas diferenciadas para gestão de empresas, podendo ser usadas também na gestão hospitalar.

No entanto, nessas situações, não é raro encontrarmos softwares diferenciados para cada área do estabelecimento, o que muitas vezes exige a contratação de muitas ferramentas e a integração entre cada uma delas.

O DocuShare veio para se diferenciar nessa situação: uma ferramenta é capaz de atender nos mais diversos setores da instituição, se adequando conforme necessidade. A flexibilidade da solução da Xerox é talvez um dos maiores diferenciais da solução, o que torna a rotina nos hospitais ainda mais tranquila, no que diz respeito à adoção de medidas cada vez mais tecnológicas.

A Xerox DocuShare pode atuar nas seguintes frentes:

  • digitalização e organização de documentos;
  • definição de pessoas autorizadas para acessar os documentos;
  • definição de fluxos de trabalho;
  • definição de responsáveis por cada etapa ou tarefa do processo;
  • garantia de segurança dos documentos disponíveis, agora, na nuvem;
  • possibilidade de acesso remoto aos documentos na plataforma;
  • registro de acessos e registro de alterações nos documentos;
  • gestão financeira da instituição;
  • gestão de pessoas; etc.

A solução, que hoje é uma das melhores do mercado, é comercializada pela News Service. Através de uma venda consultiva, é possível identificar como a transformação digital em hospitais pode ocorrer através de uma ferramenta tão completa como a DocuShare.

Quer saber mais e entender como melhorar a rotina do seu hospital? Entre em contato conosco e tire suas dúvidas.

O conteúdo foi útil?

Comente abaixo!

Descubra o que a News Service pode fazer por você